• Achille Coenegracht

    Achille Coenegracht

    Business Development Manager, Aquafadas(França)




    Achille adquiriu uma vasta experiência na indústria internacional de mídia digital, onde ocupou vários cargos de marketing e negócios ao longo dos últimos 12 anos, tais como em jogos, software e empresas editoriais digitais.
    Na Aquafadas por quase três anos, Achille supervisiona o desenvolvimento de negócios internacionais e parcerias.

  • Bruno Schrappe

    Bruno Schrappe

    Diretor de Estratégia & Inovação na Arizona CrossMedia




    Como Diretor de Estratégia & Inovação na Arizona CrossMedia, Bruno está envolvido em tecnologia de automação para indústrias de impressão e publicação. Tem mestrado em Ciências pelo Rochester Institute of Technology e programas de extensão em desenvolvimento de produto e inovação pela Harvard Business School, Massachussetts Institute of Technology and Singularity University.

  • Caio Barsotti

    Caio Barsotti

    Presidente – CENP, Brasil

    Graduado em história e geografia e pós-graduado em marketing pela ESPM. Atuou em agências de publicidade e em veículos de comunicação dos meios Televisão, Revista, Jornal, Rádio e Internet. Foi Secretário de Comunicação Integrada da SECOM-Presidência da República e membro da diretoria da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes como Vice-Presidente.
    Atualmente é Presidente do CENP-Conselho Executivo das Normas-Padrão.

  • Carol Werle

    Carol Werlé

    CEO, Dalim Software (Alemanha)

    Dr. Carol Werlé, CEO, tem dirigido a DALIM SOFTWARE GmbH desde a sua capitalização como uma empresa de fabricação de software em 1999. Doutor em Física pela Universidade de Estrasburgo em 1985, Dr. Werlé juntou-se a empresa, até então conhecida como DA-LiM GmbH, em 1987, como o primeiro Engenheiro de Suporte.
    Durante sua gestão, DALIM SOFTWARE foi pioneira em tecnologias de artes gráficas de ponta, como impressão via internet, rastreamento de embalagem e publicação / sistemas de produção, além de ser a primeira fornecedora da indústria a oferecer soluções de automação de produção empresarial no sistema operacional de código aberto Linux.
    Além de trabalhar na sede da empresa em Kehl, na Alemanha, Dr. Werlé também contribui regularmente para várias associações industriais ou iniciativas educacionais. É membro ativo do Conselho Consultivo da New York University School of Continuing Professional Studies (NYU SCPS) sendo diretor do comitê internacional. Dr. Carol Werlé é palestrante frequente em vários eventos da indústria e conferências em todo o mundo.

  • Celso Loducca

    Celso Loducca

    Presidente, Loducca (Brasil)

    Celso Loducca começou no mundo da criação como redator da Standard, atual Ogilvy, no ano 1984. Trabalhou na Young&Rubicam, Talent e W/Brasil, antes de se tornar Vice-Presidente da FCB, em 1992. Em 1995, fundou a Loducca, uma das maiores agências de publicidade do Brasil, que faz parte do Grupo ABC desde 2007.

    Com 30 anos de carreira, Celso criou campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos e vem sendo reconhecido pelos principais prêmios da comunicação em todo o mundo, tanto como criativo, como dirigente: Festival de Cannes, Nova York, Londres, D&AD, Fiap, El Ojo de Iberoamérica, Prêmio Abril, Profissionais do Ano, Clube de Criação de S.Paulo, entre outros. Atualmente, é o Dirigente de Comunicação do ano pelo Prêmio Caboré e está inscrito no Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

    Fora do universo da publicidade, Celso é sócio da Casa do Saber, centro de cultura que promove debates e disseminação do conhecimento na cidade de São Paulo.

  • Chris Kerwin

    Chris Kerwin

    Head of Publishing, BBC Worldwide (Reino Unido)



    Chris Kerwin é Head of Publishing na BBC Worldwide (Inglaterra) e é responsável pela marca BBC Good Food em todas as plataformas (bem como atividade de publicação para a BBC Top Gear). Chris tem trabalhado na BBC Worldwide nos últimos dois anos e está em processo de implementação de uma estratégia multiplataforma para a marca Good Food, com grande foco na gestão de receitas digitais e lucro. Publicidade programática é um componente-chave deste plano.
    Antes dessa função na BBC Worldwide, Chris trabalhou como Controlador Digital na Channel 5 (uma das estações comerciais de TV do Reino Unido) e como publisher da marca T3 da Future Publishing. Ele também completou uma temporada na BBC Worldwide e trabalhou como Consultor de Gestão.

  • Chris Llewellyn

    Chris Llewellyn

    CEO, FIPP (Reino Unido)

    Chris Llewellyn é presidente e CEO da FIPP desde outubro de 2009. Antes, foi Diretor Executivo Internacional da Bauer Consumer Media (anteriormente conhecida como Emap Consumer Media), cargo que ocupava desde 1998.
    Formado em História, Política e Matemática, atuou por três anos com publicidade de jornais regionais antes de começar a trabalhar como Gerente de Marca na Emap, em 1980. Durante os seus 29 anos de empresa, atuou como Diretor de Marketing da divisão de revistas de consumo, Diretor do Grupo de Pesquisas da Emap PLC e Diretor Geral da Emap, cargo ocupado a partir de Paris (França), durante os anos de 1992 e 1998.
    Durante sua carreira, teve a honra de ser nomeado Presidente do Conselho da FEAP, associação europeia de revistas, cargo ocupado entre 1996 e 1998. Em 1999, foi nomeado para o Conselho da FIPP, tendo sido Presidente do mesmo entre 2005 a 2007.

  • Cobus Heyl

    Cobus Heyl

    Gerente de Marketing, FIPP (Reino Unido)

    Cobus juntou-se a FIPP em junho de 2012. Trabalhou anteriormente na Naspers – servindo as divisões da Media24 e MIH Internet Africa na África do Sul e África Oriental, inclusive nas funções de Gerente Geral do News24.com, Fin24.com e Wheels24.co.za, da East Africa Magazines and Distribution e da MIH Internet Africa – e na Audience Media, como Diretor de Desenvolvimento de Negócios para o Reino Unido e a África.

    Participou também de equipes fundadoras em vários negócios e também ocupou cargos de diretoria na EAMD e MIHIA (África Oriental). Cobus tem mestrado em e-Business pela Newcastle University, Reino Unido, bem como cursos de Jornalismo e Comunicação pelas universidades de Stellenbosch e Joanesburgo, África do Sul.

  • Daniel Funis

    Daniel Funis

    Diretor Geral, Farfetch Brazil (Brasil)

    Engenheiro formado pela USP e MBA por Cambridge, Inglaterra.
    Possui 15 anos de experiência em empresas de bens de consumo, nas áreas de engenharia, comercial e marketing. Trabalhou em empresas como Unilever, Fiat e Groupon.
    Desde 2011, lidera a Farfetch Brasil, marketplace global de moda premium.
    Ele já trabalhou na Argentina, Brasil, UK, Itália, França, Índia, e fala 5 línguas.

  • Edgardo Martolio

    Edgardo Martolio

    Diretor Superintendente, Caras (Brasil)

    Edgardo Martolio (64) nasceu na Argentina; é casado e tem um filho. Jornalista, escritor e editor, ele trabalhou em rádio e TV no começo de carreira e jornais e revistas até hoje. Atualmente é CEO da Editora Caras de Brasil, escreve na revista Rolling Stone do mesmo país e é colunista do do site argentino do jornal Perfil. Entre outros prêmios, em 2007, em Paris, ele recebeu a Medalha de Ouro da Société Académique d’Education et d’Encouragement ‘Arts, Sciences e lettres’ da França e em 2008 foi distinguido com o Troféu Raça Negra Afrobras por sua contribuição para a inclusão multirracial… Naturalizou-se brasileiro em 2009.

  • Fabio Barbosa

    Fabio Barbosa

    CEO, Abril Mídia (Brasil)

    Fábio Barbosa é presidente da Abril Mídia, desde outubro de 2011. Foi presidente do ABN Amro Real desde 1996 e, em 2008, com a aquisição do Banco Real pelo Santander, tornou-se presidente do Santander Brasil. Atualmente, é presidente do conselho da Fundação Osesp, é membro do Conselho da UN Foundation. Em 2011, foi reconhecido como Personalidade do Ano, pela Câmara Brasil-Estados Unidos de Comércio, em Nova York. E, em 2012, recebeu o prêmio Campeões da Terra, concedido pelo PNUMA.

  • Fabrizio D’Angelo

    Fabrizio D’Angelo

    Diretor Geral, Burda International (Alemanha)

    Fabrizio D’Angelo é CEO da Burda International desde 2009. Atualmente a empresa publica mais de 300 títulos e um grande número de projetos digitais junto aos seus parceiros em 19 países. D’Angelo supervisiona as atividades da Burda International, que tem rotatividade superior a 350 milhões de Euros e conta com mais de 2.700 empregados. Burda International tem 40 empresas próprias e comanda outras independentes.

    Além disso, Burda licencia suas marcas e revistas para outros países, incluindo Brasil, EUA, Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Polónia, República Checa, Romênia, Turquia, Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Índia, Taiwan, Tailândia, Hong Kong, Singapura e Malásia. Um dos focos principais do trabalho de Fabrizio é o crescimento de algumas regiões (Turquia, Índia, Brasil e Ásia) bem como o crescimento em conjunto do portfolio impresso e recursos digitais.

    Graduado em Filosofia pela Scuola Normale Superiore em Pisa (Itália), Fabrizio começou sua carreira em revistas como trainee na Verlagsgruppe Milchstrasse (Alemanha). Em 1998, ingressou na divisão de colecionáveis da editora De Agostini como Gerente de Marketing atuando tanto na Itália como no exterior (Grécia, Polônia, Hungria e Oriente Médio).

    Em 2001, ingressou na Mondadori como Chefe de Atividades Internacionais do setor de revistas. Além disso, ele também foi nomeado Vice-Presidente do Attica Publications Group, na Grécia e CEO da Media SRB, na Sérvia. Atualmente, compõe o Conselho da FIPP como Vice-Presidente.

  • Fernando Taralli

    Fernando Taralli

    Presidente, VML (Brasil)

    Especialista em interatividade e e-commerce, Fernando Taralli é presidente da VML – agência da Y&R
    Brands – e um dos 10 destaques do ranking Agency A-List Program 2012 da Advertising Age. Antes, o
    executivo já era presidente da Energy (atual VML) e também se destacou na Y&R Brasil, onde teve a
    missão de potencializar a presença dos clientes na web. Taralli ainda atuou durante três anos como
    vice-presidente da Wunderman no Brasil e esteve por cinco anos à frente da direção regional de CRM
    da Sony Electronics, nos Estados Unidos. A VML responde pela comunicação das marcas bareMinerals,
    Lenovo, PayPal, Netflix, Track & Field, Vedacit, Paramount Pictures e Singapore Airlines, e pela
    comunicação on-line de Accenture, Expedia, FedEx, SulAmérica Seguros e Diageo (Ypióca).

  • Flávio Ferrari

    Flávio Ferrari

    Diretor Geral, Ipsos MediaCT (Brasil)

    Engenheiro de Produção especializado em Marketing, tem sua trajetória profissional diferenciada pela construção colaborativa do conhecimento para decisões de negócio. Trabalhou em agências de propaganda, institutos de pesquisa e startups digitais. Suas atividades acadêmicas incluem a atuação como professor e coordenador de cursos de MBA com foco em Business Intelligence.

    Flavio é, também, associated partner do Copenhagen Instituto for Futures Studies.

  • Frederic Kachar

    Frederic Kachar

    Presidente ANER & Diretor
    Geral Editora Globo (Brasil)

    Frederic Zoghaib Kachar iniciou sua carreira no Grupo Globo em 1997 como analista financeiro na Infoglobo, braço de jornais do Grupo Globo. Com a aquisição do Diário Popular em 2001, assumiu a diretoria financeira do jornal em abril daquele ano.
    Transferiu-se no ano seguinte para a Editora Globo – braço de revistas do Grupo – também como CFO para conduzir o turn around da empresa. Em janeiro de 2008 assumiu a direção geral e desde então vem atuando tanto na transformação do negócio digital quanto no preenchimento do portfólio com novos lançamentos.
    Responsável pela criação da Edições Globo Condé Nast, um joint venture formada pela Editora Globo e Condé Nast, em julho de 2010.
    É presidente da ANER desde dezembro de 2012.
    Economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com MBA em finanças pelo IBMEC e PGA pelo Insead.

    Responsável pela criação da Edições Globo Condé Nast, um joint venture formada pela Editora Globo e
    Condé Nast, em julho de 2010. É presidente da ANER desde dezembro de 2012. Economista formado
    pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com MBA em finanças pelo IBMEC e PGA pelo Insead.

  • Chris Kerwin

    Gabriel Klein

    Diretor de Criação, VICE Media (Brasil)

    Gabriel Klein é Sócio e Diretor de Criação na VICE Brazil. Klein está envolvido no mundo digital e na comunicação interativa desde 1996. Na VICE Brasil, ele tem desenvolvido projetos de sucesso para marcas como Ray Ban, Intel, Puma, Converse e Absolut.

    Gabriel acredita que, para os novos tempos que se aproximam, é necessário investir em um modelo de publicidade sustentável, buscando um tipo perene de inovação que não subestime a inteligência e a capacidade dos consumidores.

  • Girish Ramdas

    Girish Ramdas

    Cofundador & CEO, Magzter (EUA)

    Girish Ramdas é cofundador e CEO da Magzter, startup com base em Nova York, que vem se destacando no negócio global de publicação digital. Em pouco mais de três anos, a Magzter alcançou mais de 21 milhões de usuários de 200 países com revistas e livros de mais de 1.500 editores do mundo inteiro.

    Ele tem mais de 18 anos de experiência no mercado editorial multiplataforma, incluindo impresso, móvel e desenvolvimento web. Durante esse período, foi cofundador e dirigiu três empresas startups de sucesso. Ele tem capacitado empresas de revistas a tornarem digitais, ajudando-as a rentabilizar o seu conteúdo através do mundo digital.
    Sua profunda experiência no mercado online, móvel e ecossistemas editoriais tem tornado Girish um especialista em aquisição, marketing e monetização de conteúdo digital através de plataformas mundiais.

    Ele foi eleito CIOL Technology Person of the Year for 2012 por sua contribuição para o negócio global de publicação digital. Foi convidado a palestrar no prestigioso World Magazine Congress em Roma, 2013, para atender às editoras globais sobre publicação digital e seu futuro. Foi também premiado com o prêmio TiE Innovative Entrepreneur of the Year 2013 e recentemente foi mencionado na revista Fortune, entre os 40 empresários indianos para ficar de olho em 2014.

  • John Wilpers

    John Wilpers

    Diretor, Innovation
    Media Consulting (EUA)

    John Wilpers presta consultoria para empresas de mídia ao redor do mundo focando seu trabalho em inovação, integração organizacional e gestão customizada para entrega de conteúdo multimídia para múltiplas plataformas em tempo integral.

    Atualmente, trabalha com as publicações impressas e digitais da Universidade de Virgínia, após ter terminado projetos em uma revista e em um jornal de Praga (República Checa); em uma editora de revistas B2B de Washington (EUA); e em um grupo de jornais da Noruega.
    É coeditor do anuário Innovations in Magazines World Report, criado especialmente para a FIPP pela INNOVATION. O livro reúne os melhores exemplos de inovação em revista impressa e digital ao redor do mundo.

    Em 40 anos de carreira, John trabalhou com diários de grandes metrópoles, revistas nacionais e locais, publishers de jornais internacionais, America Online (AOL), tabloides gratuitos, diários regionais e grandes sites de conteúdo.

    Antes de se juntar a INNOVATION, John pesquisou e recrutou os melhores blogueiros dos mais variados países e nichos para integrá-los a produtos impressos e digitais desenvolvidos por grandes empresas de conteúdo. Entre seus clientes estavam Reuters, The Christian Science Monitor, The LA Times, Scripps Newspapers, GlobalPost, The Miami Herald, e San Diego Union-Tribune. John também foi o Editor-fundador de dois jornais diários gratuitos (The Washington Examiner, BostonNOW) e Editor de um terceiro (Boston Metro). Foi ainda Editor-Chefe da Ingersoll Newspapers (atual Digital First Media) e Editor-fundador da AOL/Digital City Boston.

    Fora do Jornalismo, John criou um programa social que usa o futebol para melhorar a autoestima de garotas de 2 a 10 anos, pelo qual já passaram 4.200 crianças desde 1996 (hotshotssoccer.org). Ele também é surfista de longboard e interpreta o personagem Mother Ginger há 18 anos, em uma produção da peça Quebra-Nozes na cidade de Boston (EUA).

  • Jorge Fontevecchia

    Jorge Fontevecchia

    Cofundador, Presidente & CEO,
    Editorial Perfil (Argentina)

    Jornalista. Cofundador, Presidente e CEO da Editorial Perfil. Possui estudos incompletos em Administração (UADE) e em Direito (UBA) e concluiu um Mestrado pela Faculdade de Filosofia (UBA).

    É um dos 34 membros da Academia Nacional de Jornalismo na Argentina. Recebeu o prêmio Moors Cabot 1997, outorgado pela Faculdade de Jornalismo da Columbia University de New York, “por haver mantido os mais altos níveis em jornalismo, coragem, independência e iniciativa” durante a ditadura militar na Argentina. Condecoração de Rio Branco no grau de Comendador pela sua contribuição no intercambio cultural entre os dois países (Governo do Brasil, ano 2000).
    Em 1979 esteve detido no campo de concentração O Olimpo, em 1983 sua prisão foi novamente ordenada, dessa vez se exilou na embaixada da Venezuela e viveu o último ano de ditadura no exílio. Tem três livros publicados, todos de recopilações dos seus artigos jornalísticos: Entretiempo em 2005, pela Aguilar, Reportajes em 2008 pela Planeta e Reportajes 2 em 2010 pela Sudamericana.

  • Jorge Fontevecchia

    José Carlos de Salles Gomes Neto

    José Carlos de Salles Gomes Neto, o Salles Neto, é fundador e presidente do Grupo M&M, que tem como principal produto o jornal Meio & Mensagem, líder absoluto entre as diversas publicações que atuam no segmento do marketing e da comunicação. Iniciou sua carreira em marketing e vendas, aos 29 anos fundou a Editora Meio & Mensagem, criou o Prêmio Caboré, o mais cobiçado do segmento no Brasil, e depois a M&M Eventos, responsável, entre outros, pela realização do MaxiMídia, do Marketing Network Brasil e do Wave, três dos mais importantes eventos do setor na América Latina.
    Tem participação permanente em diversas entidades de classe ligadas ao setor: Presidente da A.P.P (84/86), Presidente da ANER (96 a 2001), Chairman do 33º Congresso Mundial de Revistas (2001), Membro do Conselho Consultivo da ABM&N, Membro do Conselho Consultivo da ANER, Membro do Conselho Consultivo da IAB Brasil e Conselheiro Associado da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

  • Keith Hernandez

    Keith Hernandez

    Diretor Executivo, International Sales
    and Strategy, BuzzFeed (EUA)

    Keith Hernandez é Vice-presidente de Publicidade Global do BuzzFeed. Neste papel, lidera os esforços de receita e expansão global, com foco na lista de 500 grandes marcas e agências da Fortune. Em 2013, ele abriu operações de vendas no Canadá e no Reino Unido enquanto também educava agências na plataforma BuzzFeed. Veterano da Microsoft, Blip, Vevo e The Onion, Keith é apaixonado por combinar estratégia criativa e conteúdo personalizado para dar a marcas uma grande voz social.

    Suas vendas começaram na The Onion, em 2005, onde vendia publicidade local impressa, na cidade de Nova York. Keith é graduado pela Universidade de Miami, em Ohio com bacharelado em escrita criativa. Ele vive em Brooklyn, NY, com sua esposa Abbie.

  • Laura Múgica Codina

    Laura Múgica Codina

    Diretora Geral, Taller de Editores (Espanha)

    Laura Múgica é a atual CEO da Taller de Editores, Espanha. Ela tem MBA pelo Instituto de Empresa e estudos em Marketing. Sua carreira tem sido desenvolvida tanto na indústria automobilística, assumindo diferentes responsabilidades de marketing, quanto pela área de editores de jornais nacionais e regionais. Em sua experiência com mídia, ocupou cargos gerenciais em vendas, marketing, distribuição e conteúdo. É fluente em inglês e francês.
    Sra. Múgica tem vasta experiência em diferentes empresas na Espanha. Primeiramente na BMW, onde desenvolveu atividades de marketing dirigidas para os clientes mais importantes e, também participou de programas de incentivo ao revendedor. Mudou-se para a Fiat, na Espanha, para encarregar-se das atividades de promoções de vendas (patrocínio esportivo e trade marketing inclusos) e, finalmente para a Peugeot, para definir uma nova estratégia de comunicação na publicidade, produtos e preços, obtendo um sucesso mensurável no mercado.
    Em 1999, Laura ingressou no jornal espanhol de circulação nacional ABC, sendo uma das primeiras diretoras de marketing da empresa. Ela teve ainda a oportunidade de organizar o 100o aniversário e fazer parte da modernização da marca, junto com responsabilidades de distribuição e vendas.

    Depois de um período trabalhando para os jornais regionais do Vocento Group em áreas comerciais e de marketing, ela foi escolhida, em 2009, como CEO da Taller de Editores, tendo conduzido a empresa a resultados muito rentáveis. Ela é também membro do conselho da empresa de produção de TV do grupo Vocento.

  • Marcelo Burman

    Marcelo Burman

    Presidente & CEO,
    Grupo Cerca (Costa Rica)

    Marcelo Burman é Presidente e CEO do Grupo Cerca, que é a editora de revistas mais importante da América Central e do Caribe. Sedeada na Costa Rica, detém empresas próprias em 7 países. Originalmente da Argentina, morou na Costa Rica durante os últimos 12 anos e trabalha há 20 anos no mercado editorial. Ele também é membro do Conselho EO Entrepreneurs Organization, Costa Rica e membro do Conselho Diretor da FIPP. Como palestrante, participou de vários eventos, a maioria deles no mercado editorial.

  • Marcelo Sant’Iago

    Marcelo Sant’Iago

    Country Manager, MediaMath (Brasil)

    Marcelo Sant’Iago publicitário há mais de 20 anos, trabalha com mídia interativa desde 1996 e já se apresentou em diversas conferências internacionais na Argentina, China, EUA, Hong Kong, Inglaterra, México e países do Oriente Médio. Foi presidente do IAB Brasil e em 2013 figurou na lista dos 50 Profissionais de Marketing mais Inovadores da revista ProXXIma. Sant’Iago conta com passagens por grandes empresas como JWT, iProspect e mais recentemente SapientNitro. Atualmente é Country Manager da MediaMath.

  • Martha Stone

    Martha Stone

    CEO, World Newsmedia Network (EUA)

    Martha L. Stone escreve sobre a indústria de mídia, além de ser palestrante e consultora. Ela é pesquisadora associada ao Instituto Reuters da Universidade de Oxford, onde concentra sua pesquisa sobre tendências de mídia digital e Big Data para a mídia. Ela lidera o World Newsmedia Network, uma empresa de pesquisas sobre mídia sem fins lucrativos, que publica o abrangente anual “Global Digital Media Trendbook” desde 2006. Antes de liderar a WNMN, ela era Diretora do Shaping the Future of the Newspaper, projeto para a Association of Newspapers and News Publishers (WAN-IFRA) em Paris, França e Darmstadt, Alemanha.

    Martha é ex-diretora para a América do Norte do Innovation International Media Consulting e ex-editora da Media Convergence: Online Newspapers & Multimedia Newsrooms Newsletter. Martha foi co-diretora da Online News Association’s Digital Journalism Credibility Study em 2001 e, nesse mesmo ano, foi Poynter Ethics Fellow.

    Ela é diretora de novas mídias na Society for News Design (SND), uma organização internacional para designers e dirigentes de notícias.

  • Newton Neto

    Newton Neto

    Gerente de Parcerias
    Estratégicas, Google (Brasil)



    Newton Neto tem 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios nos mercados de tecnologia e
    conteúdo digital. Passou pelas indústrias de software, games, livros e revistas.
    No Google desde 2011, é responsável por parcerias estratégicas com o mercado editorial na América Latina para produtos como
    Google Play e Google News.

  • Nikolay Malyarov

    Nikolay Malyarov

    EVP, Chief Content Officer,
    PressReader (Canadá)

    Desde 2003, Nikolay Malyarov tem sido o responsável pelo crescimento mundial da comunidade de parceiros editoriais da PressReader, ajudando-os a expandir seu mercado e aumentar receitas. Como consultor, é responsável por todos os aspectos legais de negócios da empresa.

    Pioneiro em criar e implementar soluções de publicações por mais de uma década, Nikolay tem sido peça fundamental em manter a PressReader como líder mundial em distribuição e monetização de conteúdo nas mais diversas plataformas. Ele tem ajudado a aumentar as parcerias de conteúdo da PressReader de algumas centenas para mais de 3.500 revistas e jornais do mundo, como The New York Times, The Washington Post, The Globe and Mail, The Australian, The Guardian e The Times. Nikolay foi também instrumento fundamental na entrada de mais de 1.200 publicações na tecnologia PressReader (antes SmartEdition), proporcionando aos editores o uso de soluções tecnológicas multiplataformas com bom custo-benefício.

    Ele é reconhecido por sua visão estratégica e inovação, e tem bons insights sobre futuras tendências no mercado editorial. Nikolay é uma referência em publicações digitais e é muito procurado para ser palestrante e apresentador em conferências e painéis, assim como jurado em vários prêmios. Ele é autor de inúmeros artigos sobre temas como paywall, HTML5 e a migração para bancas digitais, textos que foram publicados em publicações de prestígio global.

    Nikolay é formado em Artes e Direito pela University of British Columbia.

  • Oswaldo Ramos

    Oswaldo Ramos

    Gerente Geral de Marketing,
    Ford (Brasil)

    Oswaldo Ramos, Gerente Geral de Marketing da Ford Brasil, é formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP em 1989 e MBA pela Universidade de Michigan em 2002. Trabalha há 25 anos na Ford, aonde passou pelas Áreas de Operações, Gerenciamento de Lançamentos, Engenharia de Produto, Serviço ao Cliente, Marketing de Produto e Regionais de Vendas. De 2007 a 2012, ocupou a vaga de responsável pela Área de Vendas da Ford a nível nacional e assumiu a Área de Marketing da Ford Brasil em Junho de 2012.

  • Patrizio Zanatta

    Patrizio Zanatta

    Diretor Geral – América Latina, Rubicon Project (EUA)

    Muitos anos de trabalho na publicidade digital levaram Zanatta a ter uma experiência comprovada em consultoria à grandes editores e maneiras de adotar as mais avançadas estratégias de monetização, tais como real-time bidding e mercados particulares para assegurar que toda impressão é vendida a preços mais altos através da melhor solução tecnológica.
    Em sua função anterior na Rubicon Project, Zanatta era responsável por dirigir e impulsionar o crescimento em vários mercados , incluindo Itália, Espanha e Turquia, fazendo crescer os negócios de editores existentes ao aplicar e liderar a integração de novos vendedores à mudança de tecnologia da empresa.
    Antes de juntar-se à Rubicon Project, Zanatta passou cinco anos no Real Media Group, como gerente de contas e vendas de tecnologia para Itália e diretor de vendas para a Europa, comandando gerentes de vendas em cinco países. Antes disso, passou oito anos na indústria aeroespacial, sendo dois anos em Miami. Zanatta é formato em Ciência Política pela Universita degli Studi di Milano e fluente em espanhol tanto quanto em inglês, francês e italiano.

  • Paulo Sérgio Kakinoff

    Paulo Sérgio Kakinoff

    CEO, Gol Linhas Aéreas (Brasil)

    Paulo Sérgio Kakinoff assumiu o cargo de Diretor-Presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em julho de 2012. Por dois anos integrou o Conselho de Administração da Companhia.
    Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie São Paulo, começou sua carreira como estagiário na Volkswagen, aos 18 anos. Nos 19 anos em que atuou no grupo, ocupou as funções de Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Diretor Executivo para a América do Sul na matriz (Alemanha) e, em 2009, foi nomeado presidente da Audi Brasil.
    A GOL é maior companhia aérea baixo custo baixa tarifa da América Latina. Foi criada em 2001 baseada na missão de popularizar e democratizar o transporte aéreo no Brasil e na América do Sul. Sua estratégia é voltada para o crescimento rentável resultante de uma estrutura de baixo custo e alta qualidade no atendimento ao cliente, o que permite oferecer tarifas reduzidas e, consequentemente, uma opção de transporte acessível a todos.

  • Peter A. Kreisky

    Peter A. Kreisky

    Presidente, Kreisky Media Consultancy (EUA)

    Peter Kreisky é especialista na transformação estratégica de editoras tradicionais para a era digital. Através da Kreisky Media, uma empresa de consultoria de estratégia baseada em Nova York, ele aconselha as empresas de mídia tradicional e digital do mundo todo no que diz respeito à estratégia entre o cruzamento da mídia e da tecnologia, trabalhando com clientes importantes e inovadores digitais nas funções de Conselheiro Sênior, membro do Conselho Consultivo ou líder do projeto.

    Além disso, a Kreisky Media Ventures proporciona o desenvolvimento de negócios para empresas que ainda estão buscando espaço, alavancando mundialmente a extensa rede Kreisky. Os clientes vão desde startups digitais à empresas de internet bem estabelecidas e editoras tradicionais que buscam ganhar uma vantagem através do conhecimento e conexões de Kreisky.

    Especialista reconhecido internacionalmente sobre o tema da transformação digital, Peter Kreisky fala frequentemente em conferências de mídia ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, América do Sul e Ásia. É citado frequentemente em publicações como The Economist, New York Times, Wall, Street Journal e Financial Times. Por McKinsey & Co., The Boston Consulting Group, Mercer Management Consulting e Kreisky Media Consultancy, ele já atendeu mais de 50 clientes na América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia. Também foi Conselheiro Sênior na Time Inc., com responsabilidade global pela estratégia e desenvolvimento de negócios e, anteriormente, no Publishing Group da CBS Inc., na mesma função.

    Peter Kreisky tem mestrado pela Universidade de Cambridge e MBA pela Stanford Business School. Ele é membro do corpo docente do Magazine Media Program da Universidade de Yale e já lecionou na Stanford Publishing Program, Columbia School of Journalism e NYU.

  • Pyr Marcondes

    Pyr Marcondes

    ProXXIma, Grupo M&M (Brasil)

    Pyr Marcondes é jornalista, consultor, palestrante e autor. Trabalhou como repórter na IstoÉ, Jornal da Tarde, Playboy e como editor do jornal Meio & Mensagem. Escreveu seis livros. Foi sócio de uma agência de publicidade, uma consultoria de marca e uma empresa de serviços web. É agora Diretor Geral da Plataforma Proxxima.

  • Ricardo Perez

    Ricardo Perez

    Diretor Comercial de Assinaturas, Editora Abril (Brasil)

    Ricardo Perez é Engenheiro, com pós graduações em Administração de Empresas e também em Marketing.
    Iniciou a carreira como trainee do grupo Abril e algum tempo depois ingressou no mercado de telecomunicações, passando por TVA, Telefonica e Vivo, onde foi Diretor de Marketing e Comercial destas empresas. Após quase 10 anos no mercado de Telecom, retornou para o grupo Abril no final de 2012, onde é hoje o Diretor Comercial de Assinaturas.

  • Sérgio Dávila

    Sérgio Dávila

    Editor Executivo – Folha de S. Paulo (Brasil)

    Sérgio Dávila é editor-executivo da Folha desde 2010. Antes, foi correspondente do jornal nos Estados
    Unidos por uma década, primeiro em Nova York, depois na Califórnia, por fim em Washington. No
    período, cobriu in loco as duas eleições de George W. Bush, o fim das bolhas da Internet (2000) e
    imobiliária (2008), a eleição de Barack Obama em 2008 e o atentado terrorista de 11 de Setembro
    de 2001. Essa cobertura foi premiada e rendeu um livro, “Nova York –Antes e Depois do Atentado”
    (Geração, 2002).

    Dávila foi também o único repórter brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque de Bagdá, experiência que lhe
    rendeu o Prêmio Esso de Reportagem de 2003, entre outros prêmios, e um livro, “Diário de Bagdá – A
    Guerra do Iraque Segundo os Bombardeados” (DBA, 2003). É curador da coleção “Jornalismo de
    Guerra”, da editora Objetiva.
    Entrou na Folha em 1993 e foi repórter da extinta Revista da Folha (1993-1996),
    editor da Ilustrada

    Antes, trabalhou como editor na Veja São Paulo (1991-1993) e repórter e editor na Playboy
    (1988-1991). Em 2004/2005, foi Knight Fellow da Universidade Stanford.

  • Thomaz Souto Corrêa

    Thomaz Souto Corrêa

    Vice-presidente do Conselho Editorial e Consultor Editorial, Grupo Abril (Brasil)

    Jornalista, desde 2003 é vice-presidente do Conselho Editorial e consultor em questões editoriais do Grupo Abril, onde trabalhou durante mais de 50 anos, tendo participado do desenvolvimento, do lançamento e da reformulação de inúmeras revistas.

    Serviu dois mandatos como presidente da ANER —Associação Nacional de Editores de Revistas. Hoje é o presidente da Comissão Editorial da ANER.

    Foi o primeiro presidente latino-americano do Conselho Diretor da Fédération Internationale de la Presse Périodique (FIPP), que reúne editores de revistas de todo o mundo, e membro do Board. É consultor e membro do Board Internacional do Innovation International Media Consulting Group, desde 2003.