Segunda-feira – 22 de setembro
1° DIA
08:30 Credenciamento
09:00 Abertura
Frederic Kachar, Presidente ANER & Diretor Geral Editora Globo, Brasil
09:15 Desafios e tendências do Segmento de Revistas
Após o FIPP’s World Congress em Roma emergiram cerca de 13 tendências do setor e outras questões relacionadas a elas. Esse painel mostrará quais são elas e como estão sendo tratadas ao redor do mundo.

Chris Llewellyn, CEO, FIPP, Reino Unido

09:40 Inovações em revistas
Inspire-se em algumas das mais interessantes e recentes inovações do mundo das revistas! Os editores do Innovation Media Consulting analisaram a indústria para compilar e apresentar dados intrigantes sobre o desenvolvimento do meio Revista.

John Wilpers, Diretor, Innovation Media Consulting, EUA

10:20 Coffee Break
10:50 O que as agências de publicidade e os anunciantes esperam das revistas

Moderador: Frederic Kachar, Presidente ANER & Diretor Geral Editora Globo, Brasil

Celso Loducca, Presidente, Loducca, Brasil

Paulo Sérgio Kakinoff, CEO, Gol Linhas Aéreas, Brasil

11:30 Assinaturas – usando a internet para vender impresso e digital
Um estudo que examina como as novas técnicas de marketing digital podem ajudar a vender assinaturas de revistas impressas e digitais.


Ricardo Perez, Diretor Comercial de Assinaturas, Editora Abril, Brasil
11:50 Cruzando o Rio: Do impresso ao Digital
Como os editores de revistas estão lidando com a inclusão da mídia Digital no dia a dia.

Peter A. Kreisky, Presidente, Kreisky Media Consultancy, EUA

12:20 Concurso ANER Melhor Capa do Ano 2014
Uma boa capa não é somente aquela que comunica e vende bem, mas também aquela que fica indelével na memória dos leitores. Para valorizar o trabalho dos editores de arte e jornalistas envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas por suas editoras associadas, a ANER promove, desde 2009, o concurso “Melhor Capa do Ano”.

Frederic Kachar, Presidente ANER & Diretor Geral Editora Globo, Brasil


Thomaz Souto Corrêa, Vice-Presidente do Conselho Editorial e Consultor Editorial, Grupo Abril, Brasil

12:40 Almoço
14:00 Geração Millenium – Poder Ascendente
O crescimento explosivo da mídia digital tem desafiado todos os dados das nossas campanhas de marketing anteriores. Não apenas a maioria das regras foi reescrita como também o cenário mudou. Por conta dessa revolução e da ascensão de seus revolucionários – a geração Millenium – são necessários novos métodos de estratégia, produção, conteúdo e ativação. Esse painel explorará como o meio Revista está lidando com essa nova geração.

Gabriel Klein, Diretor de Criação, VICE Media, Brasil

14:30 Como ter sucesso com E-Commerce
O meio Revista sempre foi bem sucedido em fornecer estímulos comerciais. Os leitores dizem que querem fazer compras enquanto leem. Se eles gostam de um produto, por que não tonar isso fácil para eles? Revistas inovadoras já estão fazendo a curadoria de listas de compras, permitindo comprar por meio de seus aplicativos ou lojas virtuais (ou ainda diretamente na versão impressa), oferecendo “Lista de Desejos” e notificações de descontos por e-mail.


Daniel Funis, Diretor Geral, Farfetch Brazil, Brasil
14:50 Como fazer a Mídia Social funcionar para você
Como e por que o conteúdo se torna viral? As mídias sociais tornaram-se o novo ponto de partida para modernizar a produção de conteúdo e o jornalismo. Esse painel explica como fazer isso funcionar para você.

Keith Hernandez, Diretor Executivo, International Sales and Strategy, BuzzFeed, EUA

15:20 Por que Programmatic Sales e Real Time Bidding estão mudando o mundo da publicidade
Em 2017, 83% dos espaços de publicidade digital nos Estados Unidos estarão projetados para atuar de forma programática, tendência que nenhum outro mercado escapará. O meio Revista está testemunhando “uma mudança monumental” em direção ao programmatic selling. O que você precisa saber? Nós te contaremos aqui.

Moderador: Caio Barsotti, Presidente, CENP, Brasil

Chris Kerwin, Head of Publishing, BBC Worldwide, Reino Unido

Patrizio Zanatta, Diretor Geral – América Latina, Rubicon Project, EUA

16:00 Coffee Break
16:30

Marcas da Mídia: a força das editoras num mundo pautado pelo conteúdo

Os títulos (marcas) das revistas são legitimadores do conteúdo e tem a oportunidade de funcionar como curadores da informação em seus segmentos de atuação.

Esse diferencial exclusivo faz das editoras as entidades mais bem posicionadas para liderar o novo cenário multiplataforma da mídia.

Flávio Ferrari, Diretor Geral, Ipsos MediaCT, Brasil

17:00

Do Mercado de Jornais para o de Revista… Ou Vice-versa

Taller de Editores é uma empresa espanhola fundada apenas em 1985. Com a criação de revistas semanais e suplementos para jornais, provou ser um modelo de negócio sustentável e com o desenvolvimento da brand extensions, tornou-se uma empresa editorial muito rentável. Saiba como a qualidade jornalística, juntamente com grandes marcas, reconhecidas pelos anunciantes internacionais, tem sido a chave para o sucesso.

Laura Múgica Codina, Diretora Geral, Taller de Editores, Espanha

17:20

Encerramento

Mestre de Cerimonia:

Frederic Kachar, Presidente ANER & Diretor Geral Editora Globo, Brasil

17:30 Coquetel
Terça-feira – 23 de setembro
2° DIA
08:30 Café de Boas Vindas
09:00 Abertura
Thomaz Souto Corrêa, Vice-Presidente do Conselho Editorial e Consultor Editorial, Grupo Abril, Brasil
09:15 Apresentação do Estudo: Tendências da Mídia Digital no Mundo
Bem vindo ao lançamento do Relatório FIPP 2014 – The World Digital Media Factbook – uma coleção de dados sobre as tendências dos cenários de mídia digital e publicidade ao redor do mundo, que ilustra seu uso em diferentes plataformas e mostra como isso pode afetar o meio Revista.

Martha Stone, CEO, World Newsmedia Network, EUA

09:45 O Jornalista Multitarefa e Multimídia
Apurar, pesquisar, entrevistar, editar, fotografar, tuitar e analisar métricas, sempre com o maior rigor e responsabilidade possíveis. Estas são apenas algumas das funções que serão exigidas dos jornalistas, sejam eles focas ou veteranos. Neste painel, Sérgio Dávila dará seu depoimento sobre as funções exigidas dos profissionais da Folha de S. Paulo em todas as suas plataformas.

Sérgio Dávila, Editor Executivo, Folha de S. Paulo, Brasil

10:05 Como repensar o jornalismo na era digital
O smartphone já é o dispositivo preferido dos brasileiros para ler notícias e consumir informação em geral. Como garantir a melhor experiência para os leitores e gerar receitas em telas de 4, 5, 6 ou 10 polegadas? Dicas para melhorar a exposição do seu conteúdo nos meios digitais.

Newton Neto, Gerente de Parcerias Estratégicas, Google, Brasil

10:25 Coffee Break
10:55 Native Ad: é possível engajar a audiência através de Publicidade?

Cada vez mais, a publicidade nativa tem se tornado uma alternativa rentável para os editores. Mas como ficam as relações entre departamento comercial e redação, historicamente conflituosas? É possível que estes dois setores caminhem juntos? Neste painel, debatedores dos dois lados irão expor suas opiniões acerca desta polêmica questão.

Moderador: José Carlos de Salles Gomes Neto, Grupo M&M

Edgardo Martolio, CEO, Editora Caras, Brasil
Fernando Taralli, Presidente, VML, Brasil

Oswaldo Ramos, Gerente Geral de Marketing, Ford, Brasil

11:40 Distribuição e Marketing de Conteúdo Digital
Existem as Apples, Amazons e Googles do mundo, e existem as bancas independentes de terceira via. Algumas são globais, outras locais. No espaço de três anos, publicações para dispositivos móveis explodiram como o centro do universo, audiências voltaram a pagar por conteúdo de valor, com aplicativos de mobile liderando esta mudança. Mas quais são os modelos de pagamento? E como explorar as múltiplas oportunidades? Neste painel, nós consideraremos o status atual e mostraremos o que o futuro nos reserva.

Girish Ramdas, Cofundador & CEO, Magzter, EUA

Nikolay Malyarov, EVP, Chief Content Officer, PressReader, Canadá

12:10 Marcas e o desafio da confiança em um mundo desconfiado
12:30 Almoço
14:00 Gestão de Conteúdo
Uma gestão de conteúdo eficiente é fundamental para qualquer estratégia de mídia. O modelo de produção padrão deveria fazer com que as empresas de mídia criassem conteúdo apenas um vez, distribuindo-o para todos os outros meios – impresso, online, tablet ou smartphone. Fazendo da maneira certa, isso pode ser a diferença entre lucro e prejuízo. Saiba mais com os especialistas que trabalham com empresas reconhecidas como Hearst, Bonnier, Marie Claire, Pearson e Lagardere.

Achille Coenegracht, Business Development Manager, Aquafadas, França

Carol Werlé, CEO, Dalim Software, Alemanha

Bruno Schrappe, Diretor de Estratégia e Inovação, Arizona CrossMedia, Brasil

14:30 Proof of Performance
As revistas sempre demonstraram altos níveis de envolvimento e um eficiente ROI para os anunciantes. Esse painel mostrará uma nova pesquisa internacional, demonstrando como as plataformas de marcas de revistas se desenvolvem.

Cobus Heyl, Gerente de Marketing, FIPP, Reino Unido

15:00 Coffee Break
15:30 A transformação da Hubert Burda Media
Hubert Burda Media é um grupo originalmente alemão com escritórios espalhados por Europa Oriental, Rússia, Ásia e, mais recentemente, Brasil. Nasceu como uma empresa de impressão, mas atualmente tem um portfólio com 440 empresas de mídia impressa e digital. Tem rotatividade de mais de 2.6 bilhões de Euros e no ano passado lançou mais de 60 produtos novos. Em uma auto-definiçao, trata-se de uma “empresa de empreendedores”. Neste painel, saiba como esta empresa centenária está conseguindo se adaptar aos dias atuais.

Fabrizio D’Angelo, Diretor Geral, Burda International, Alemanha

16:00 The View From The Top
Um painel com líderes da indústria que abordará questões sobre o futuro de suas empresas e como elas estão lidando com os problemas e as oportunidades que surgem.

Moderador: Chris Llewellyn, CEO, FIPP, Reino Unido

Fábio Barbosa, CEO, Abril Mídia, Brasil

Jorge Fontevecchia, Cofundador, Presidente & CEO, Editorial Perfil, Argentina

Marcelo Burman, Presidente & CEO, Grupo Cerca, Costa Rica

17:00 Encerramento
Mestre de Cerimônia:
Chris Llewellyn, CEO, FIPP, Reino Unido
Thomaz Souto Corrêa, Vice-Presidente do Conselho Editorial e Consultor Editorial, Grupo Abril, Brasil